Mulher alemã morre após ataque de tubarão nas Ilhas Canárias
Um tribunal na Espanha abriu uma investigação sobre a morte 🌧️ de uma mulher alemã que morreu após ser atacada por um tubarão enquanto navegava a 270 milhas náuticas (500 km) 🌧️ das Ilhas Canárias na terça-feira.
De acordo com o serviço de resgate marítimo da Espanha, Salvamento Marítimo, a mulher 🌧️ de 30 anos estava viajando no catamarã britânico Dalliance Chichester cerca de 110 milhas a oeste da cidade do Saara 🌧️ Ocidental de Dakhla quando o ataque ocorreu pouco antes das 4 da tarde hora local.
A tripulação do barco 🌧️ fez uma chamada de emergência para o serviço de resgate espanhol, que compartilha a responsabilidade pela zona com o seu 🌧️ equivalente marroquino. As autoridades marroquinas pediram ao Salvamento Marítimo que liderasse o esforço operacional, pois não tinham embarcações de resgate 🌧️ na área.
Um helicóptero de busca e resgate da força aérea espanhola foi escalonado de Gran Canaria, que alcançou 🌧️ a mulher às 20h05 na quinta-feira. O Salvamento Marítimo também contactou barcos próximos, um dos quais conseguiu oferecer assistência enquanto 🌧️ o helicóptero estava roleta speed roulette trânsito.
A mulher, que havia perdido uma perna no ataque, sofreu falha cardiorespiratória durante o 🌧️ voo do helicóptero e foi declarada morta no hospital Doctor Negrín roleta speed roulette Las Palmas roleta speed roulette Gran Canaria.
Um porta-voz 🌧️ do serviço de tribunais das Canárias confirmou que um tribunal roleta speed roulette Las Palmas havia iniciado uma investigação sobre o incidente, 🌧️ "como faz roleta speed roulette caso de morte acidental". Eles disseram que ninguém havia sido chamado a depor. A força policial Guardia 🌧️ Civil também disse que estava investigando o assunto e se referiu aos tribunais.
De acordo com o site de 🌧️ rastreamento de barcos VesselFinder, o Dalliance Chichester saiu do porto de Las Palmas roleta speed roulette 14 de setembro.
Enquanto isso, 🌧️ as equipes do Salvamento Marítimo ajudaram a resgatar 122 pessoas que tentavam chegar às Ilhas Canárias pela perigosa rota atlântica 🌧️ da África Ocidental. Até agora este ano, 26.758 pessoas, incluindo crianças, chegaram às Ilhas Canárias pelo mar – 12.304 a 🌧️ mais do que no ano passado – novamente colocando uma grande pressão sobre a infraestrutura de recepção do arquipélago.
Migração 🌧️ para as Ilhas Canárias
-
122 pessoas resgatadas na rota atlântica
-
26.758 pessoas chegaram às Ilhas Canárias pelo mar este 🌧️ ano
-
12.304 pessoas a mais do que no ano passado
A ONG de migração espanhola Caminando Fronteras estimou 🌧️ que mais de 5.000 pessoas morreram tentando chegar à Espanha pelo mar nos primeiros cinco meses de