Autor best-seller busca reabilitar cientista judeu injustiçado
Um autor best-seller está tentando restaurar a reputação de um 🧾 cientista judeu injustiçado, que salvou milhões de vidas criando as primeiras vacinas contra a peste bubônica e cólera – apenas 🧾 para se tornar vítima de antissemitismo e ser quase apagado da história desde criar aposta no betano morte criar aposta no betano 1930.
🧾 Em dramas planejados para o palco e tela, Paul Twivy prestará homenagem às realizações extraordinárias de Waldemar Haffkine, 🧾 um microbiologista pioneiro reconhecido pelo cientista Joseph Lister como um salvador da humanidade – mas que foi derrubado por médicos 🧾 racistas dentro do Raj Britânico enquanto trabalhava na Índia.
Evidências foram falsificadas criar aposta no betano um caso 🧾 legal do qual ele nunca se recuperou. Ele retornou à Grã-Bretanha e, mesmo depois de ser inocentado, não foi autorizado 🧾 a retomar seu antigo emprego.
Caso semelhante ao de Alfred Dreyfus
O historiador Simon Schama atua 🧾 como assessor não oficial nos roteiros, tendo pesquisado Haffkine para seu livro, Foreign Bodies: the Terror of Contagion, the Ingenuity 🧾 of Science.
Ele comparou o caso ao de Capt Alfred Dreyfus, o oficial francês de 🧾 ascendência judaica alsaciana que – apenas uma década antes – foi acusado de espionagem com base criar aposta no betano evidências falsificadas e 🧾 falsas testemunhas criar aposta no betano um caso alimentado pelo antissemitismo.
Schama escreveu: "O 'caso Haffkine' havia se 🧾 tornado um caso médico Dreyfus, não menos porque, diante de provas conclusivas de um grave descarrilamento da justiça, as autoridades 🧾 resistiram a qualquer reconhecimento inequívoco de errado".
Parágrafo adicional
Mais informações sobre o caso Haffkine e 🧾 suas realizações poderão ser adicionadas aqui.
brazino777 futebol