Um grande julgamento de feminicídio foi aberto na Itália após o brutal assassinato do estudante universitário que provocou indignação e 👍 busca nacional sobre as raízes da violência masculina contra mulheres.
O esfaqueamento freebets bwin novembro de Giulia Cecchettin, 22 anos e estudante 👍 da Universidade Pádua na área biomédica lançou um holofote sombrio sobre o feminicidio no país onde a grande maioria das 👍 vítimas é morta nas mãos dos seus parceiros atuais ou antigos.
O acusado, seu ex-namorado Filippo Turetta de 22 anos não 👍 apareceu no tribunal na segunda.
Mas Turetta, que arrisca a vida na prisão já confessou perante um juiz o assassinato de 👍 Cecchettin.
Com a acusação e defesa decidindo não chamar testemunhas, o tribunal decidiu que este veredicto deveria ser proferido freebets bwin 3 👍 de dezembro.
Segundo estatísticas oficiais, uma mulher é morta a cada três dias na Itália um país de maioria católica 👍 onde os papéis tradicionais ainda dominam e o comportamento sexista dos homens muitas vezes são minimizados.
Cecchettin, que se formaria poucos 👍 dias após freebets bwin morte foi declarada desaparecida freebets bwin 11 de novembro depois da Turetta ser acompanhada por um shopping e 👍 nunca mais voltar para casa.
Depois que câmeras de
perto da casa do Cecchettin revelaram imagens das vítimas atacando-a violentamente 👍 antes mesmo dela fugir com ela freebets bwin seu carro, a polícia lançou uma caçada.
Seu corpo foi encontrado freebets bwin 18 de 👍 novembro, numa ravina perto do Lago Barcis (cerca 120 km ao norte da cidade), com mais 70 facadas perfuradas na 👍 cabeça e pescoço.
Turetta foi preso um dia depois, na lateral da estrada perto de Leipzig Alemanha após o seu 👍 carro ficar sem gasolina.
Marcando o que os ativistas esperavam ser um ponto de virada, centenas e milhares dos manifestantes tomaram 👍 as ruas das cidades italianas freebets bwin 25 novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra Mulheres.
A irmã de 👍 Cecchettin, Elena s denuncia o "patriarcado" e a cultura do estupro que ela diz ser predominante na sociedade italiana.
"A cultura 👍 do estupro é o que legitima cada comportamento para prejudicar a figura da mulher, começando com as coisas às vezes 👍 nem sequer são dadas importância como controle ”, escreveu Elena Cecchettin no jornal Il Corriere della Sera após freebets bwin morte 👍 irmã.
No funeral de Cecchettin freebets bwin Pádua, seu pai Gino pediu que a morte da filha fosse um "ponto decisivo para 👍 acabar com o terrível flagelo das violências contra as mulheres", implorando aos homens “que desafiam uma cultura capaz e tendente 👍 à minimização do sofrimento dos indivíduos normais”.
Como Turetta renunciou ao seu direito a uma audiência preliminar após freebets bwin confissão, espera-se 👍 que o processo seja relativamente breve.
Ele enfrenta acusações, incluindo homicídio culposo voluntário agravado por premeditação e sequestros; outros relacionados a 👍 perseguir o corpo de Cecchettin.
Trechos do interrogatório de Turetta perante um juiz freebets bwin 1o dezembro foram transmitidos na semana passada 👍 no programa televisivo Quarto Grado, onde ele é visto admitindo freebets bwin culpabilidade e dizendo que atacou Ceccetin depois dela dizer 👍 a ela para romper o relacionamento.
Segundo o Ministério do Interior, 120 mulheres foram assassinadas na Itália no ano passado e 👍 97 delas morreram por familiares ou parceiros atuais.
As comparações são difíceis devido a dados inconsistentes, mas o problema recentemente também 👍 ganhou destaque freebets bwin vários países europeus.
Após a morte de Cecchettin, o parlamento italiano adotou um pacote para fortalecer as leis 👍 existentes que protegem mulheres e ativistas dizem mudanças culturais exigem muito mais do mesmo.
Um relatório de julho 2024 do departamento 👍 governamental da igualdade entre homens e mulheres concluiu que "em algumas regiões italianas, até 50% dos indivíduos consideram aceitável a 👍 violência nos relacionamentos".