Eels Escapam do Corpo de Peixes Predadores no Japão
A história soa como o enredo de um filme de terror – 💱 um predador engole galera.bet presa, mas a criatura consegue furar o corpo de seu captor. Parece que as enguias japonesas 💱 fazem exatamente isso.
Cientistas no Japão descobriram que quando engolidas por um peixe dorminhoco escuro, as enguias podem escapar.
Em uma manobra 💱 semelhante à técnica de fosbury flop de salto galera.bet altura, as enguias retrocedem no trato digestivo do peixe predador galera.bet 💱 direção ao esôfago, empurram a cauda através das branchias e completam galera.bet tentativa de fuga puxando a cabeça para fora.
Os 💱 pesquisadores disseram que inicialmente assumiram que as enguias estavam escapando do predador pela boca.
"No entanto, assistir à desesperada fuga das 💱 enguias do estômago do predador para as branchias foi realmente surpreendente para nós", disse Yuha Hasegawa, autor principal da pesquisa 💱 da Universidade de Nagasaki.
Método de Escape das Enguias
Escrevendo no journal Current Biology, a equipe relata como começou com 104 enguias 💱 japonesas. Os pesquisadores colocaram uma enguia de cada vez galera.bet um tanque que também continha um peixe dorminhoco escolhido entre 💱 11.
As enguias receberam enxofre de bário injetado galera.bet seu abdômen e cauda, o que permitiu que uma enguia engolida fosse 💱 rastreada usando um sistema de
de raios-X.
A equipe registrou 32 enguias sendo capturadas e engolidas pelo peixe predador. Algumas 💱 entraram completamente no estômago do predador e foram observadas circulando, supostamente procurando uma saída.
Nove enguias que foram engolidas conseguiram se 💱 soltar, empregando uma abordagem da cauda para a frente.
"Os peixes predadores não sofreram danos. No entanto, as enguias que conseguiram 💱 escapar às vezes mostraram sinais de abrasões", disse Hasegawa.
Não todas as enguias tiveram sucesso. Quatro conseguiram sair da branchia do 💱 predador, mas não completaram galera.bet saída, enquanto duas falharam porque apunhalaram suas caudas na direção do ânus do predador galera.bet 💱 vez de seu esôfago.
Descobertas da Pesquisa
A equipe afirma que suas descobertas são um primeiro. Embora estudos anteriores tenham observado outras 💱 espécies de enguias morrendo enquanto tentavam escapar dos estômagos de predadores, o último estudo mostra que as enguias japonesas escaparam 💱 vivas.
"Até o momento, a enguia japonesa é a única espécie de peixe confirmada para ser capaz de escapar do trato 💱 digestivo do peixe predador depois de ser capturada", disse Yuuki Kawabata, outro autor da pesquisa.
Os pesquisadores adicionam que a forma 💱 alongada das enguias pode ter ajudado galera.bet fuga, aumentando a chance de galera.bet cauda permanecer no esôfago do predador quando 💱 engolida de cabeça para baixo. Eles estão agora planejando explorar fatores específicos que podem estar envolvidos galera.bet uma fuga bem-sucedida, 💱 com experimentos envolvendo outras enguias e peixes com uma forma corporal semelhante.
"Antes de capturar o primeiro
de raios-X, nós 💱 nunca imaginamos que as enguias pudessem escapar do estômago de um peixe predador", disse Hasegawa.