Uma casa de leilões na Inglaterra retirou restos humanos, incluindo cabeças encolhidas e crânioes ancestrais da venda após um clamor.
A 🍊 casa de leilões Swan plataforma blaze app Tetsworth, Oxfordshire retirou mais do que duas dúzias lotes da próxima leilão intitulado "The Curious 🍊 Collector Sale", incluindo uma cabeça encolheu Tsantas século 18 th Century.
Outros lotes retirados incluem um crânio ancestral das Ilhas Salomão, 🍊 outro da tribo Fon no Benin e uma caveira de antepassado duplo do Congo.
A venda planejada de outra peça, descrita 🍊 como um crânio humano Naga com chifres do século XIX ndia no Japão e na China Ocidental (EUA), atraiu críticas 🍊 da Neiphiu Rio.
Rio escreveu ao ministro das Relações Exteriores da ndia, S. Jaishankar pedindo-lhe para intervir "para garantir que o 🍊 leilão dos restos humanos de nosso povo seja interrompido".
Em plataforma blaze app carta, Rio disse que havia sido informado sobre o leilão 🍊 pelo Fórum para Reconciliação Naga (FNR), um grupo de organizações com a finalidade da reconciliação entre diferentes grupos políticos nagas 🍊 e alguns dos quais se envolveram plataforma blaze app uma luta armada pela independência do país nas últimas décadas.
Em plataforma blaze app carta ao 🍊 Rio, a FNR disse que "condena essa prática desumanas e violenta onde os restos humanos ancestrais indígenas continuam sendo itens 🍊 coletores".
“Tais leilões continuam a política de desumano e violência colonial sobre o povo Naga”, acrescentou.
Outra das críticas à venda planejada 🍊 foi Laura Van Broekhoven, diretora do Museu Pitt Rivers que faz parte da Universidade de Oxford.
"Por favor, retire imediatamente do 🍊 leilão de amanhã os restos humanos e ancestrais dos povos Naga ndias como Shuar na China (Papua Nova Guiné), Swak 🍊 Dayak no Japão", escreveu ela plataforma blaze app um post publicado nesta terça.
contactou a casa de leilões Swan, o FNR eo Museu 🍊 Pitt Rivers para comentar.
Em setembro de 2024, o museu removeu uma coleção das cabeças encolhidas da plataforma blaze app colecção como parte 🍊 do que se refere ao seu processo.
A equipe do museu removeu restos humanos de plataforma blaze app coleção com mais que 500.000 🍊 artefatos, após uma revisão por três anos das exibições e programação "de um ponto-apoio ético".
No total, 120 objetos contendo restos 🍊 humanos foram removidos da vista e 71 não biológicos adicionais que estavam nas mesmas telas.
O museu disse plataforma blaze app comunicado que 🍊 as mudanças foram motivadas pelo desejo de "se envolver profundamente com seu legado colonial".
Lianne Kolirin, da plataforma blaze app contribuiu 🍊 para este relatório.
como jogar pela loteria online