Joe Biden permite a Ucrânia usar armas dos EUA contra forças russas
O presidente dos EUA, Joe Biden, permitiu que a 💶 Ucrânia usasse algumas armas produzidas nos EUA vbet code promo uma parte da fronteira russa, para permitir que as forças de Kiev 💶 se defendessem de um ataque planejado contra a cidade de Kharkiv, relaxando uma importante restrição sobre a capacidade da Ucrânia 💶 de se defender.
"O presidente recém-dirigiu vbet code promo equipe para garantir que a Ucrânia possa usar armas dos EUA para fins de 💶 contra-fogo na região de Kharkiv, para que a Ucrânia possa contra-atacar as forças russas que as atacam ou se preparando 💶 para atacá-las", disse um funcionário dos EUA.
Leia também: 'Todas as regras antigas são destruídas': como Kharkiv está lidando com a 💶 vida sob ataque constante
As restrições ao uso de armas de longo alcance dos EUA, como o sistema de míssil tático 💶 do exército (ATACMS), permanecerão, no entanto.
"Nossa política vbet code promo relação à proibição do uso de ATACMS ou ataques de longo alcance 💶 dentro da Rússia não mudou", disse o funcionário.
A declaração sugere que o principal impacto da mudança de política será permitir 💶 que a artilharia ucraniana equipada com armas dos EUA devolva fogo a baterias russas além da fronteira de Kharkiv, que 💶 tiveram um efeito devastador sobre as defesas ucranianas vbet code promo torno da cidade de Kharkiv.
A mudança também permitirá que o exército 💶 ucraniano ataque concentrações de forças russas se concentrando na fronteira na região de Belgorod, na Rússia.